Espero que todos tenham feito uma excelente G2 e que o final de semana tenha sido de descanso e recuperação das energias para enfrentarmos bem a semana que se inicia.
Para as leituras dessa semana, destacamos os textos a respeito da escravidão, seu passado e principalmente formas modernas de seu presente. Notícias chocantes de casos onde pessoas ainda são vendidas, traficadas e escravizadas longe de seu país de origem poderiam ter mais de mil anos, mas são apenas da semana passada.
Vamos refletir e discutir sobre esse e outros assuntos.
Lembrando que dia 24 teremos a segunda edição do MonoStereo e do JAM.
Que todos tenham uma produtiva semana.
Cheers,
Humberto Costa
Caras e caros,
De todos os textos, os dois últimos ainda que não sejam os dos assuntos mais polêmicos e debatidos, parecem-me os mais interessantes, visto que a forma como vemos o humor em um dado tempo e em um dado local diz muito sobre o que somos e como pensamos. Daí o debate sobre a censura a humoristas (muitas vezes revisitado) mostra ao meu ver o longo caminho de nosso país no sentido de alcançar um entendimento verdadeiro sobre democracia e ideias afins. O outro é prova de que crianças nada tem de incapazes e ingênuas, pois as definições delas a respeito do universo que as rodeia presentes no dicionário citado são não só impressionantes pela agudez, pela poesia e pela honestidade, mas também pela capacidade incrível de síntese.
Ótima semana a todos,
Saudações,
Professor Estéfani Martins
Tudo é espetáculo?
Um pouco sobre o espetáculo da sociedade ou sobre a sociedade do espetáculo.
Uma visão interessante sobre o Brasil
Ainda a entender o sistema
Preocupações climáticas
Tão longe, tão perto, mas ainda uma vergonha.
Humor, um direito?
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,humor-e-ferir-a-moral-e-os-bons-costumes--,1032725,0.htm
O mundo das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário