Queridas alunas e queridos alunos,
Espero que tenham realizado uma excelente G1 e que a semana tenha sido proveitosa.
Nessa semana, foi revelado o caso de um cárcere privado nos Estados Unidos, em que as vítimas haviam desaparecidos há mais de dez anos. Situação impensável num país onde a liberdade é tão exaltada, apesar de leis como o "Terrorrist Act" que permite que você seja preso dentro de sua casa, sem mandato expedido por um juiz. As meninas foram salvas por causa da atenção do vizinho à movimentação dentro da casa ao lado. Salvo toda a controvérsia das leis e insanidade do caso o fato é que cada vez mais se vê a necessidade de se apoiar em comunidades para a geração de segurança. A sua vizinhança, seus companheiros de prédio ou condomínio, enfim, a sua "vila" precisa cada vez mais se unir em prol de uma vida mais tranquila e saudável.
Além de vários outros assuntos, trazemos uma maravilhosa sacada postada no excelente website Literatortura que explica de forma sucinta e muito engraçada como teria sido o desenrolar da II Grande Guerra tendo essa figurado nas atualizações zuckerberdianas.
Uma maravilhosa semana a todos.
Cheers,
Humberto Costa
Caras e caros,
Bom dia! Nesta semana mais uma lista repleta de assuntos interessantes e necessários em especial os que tratam de tráfico humano, visto que, em função da novela, o assunto passou a ser discutido com frequência, o que pode determinar uma proposta de redação em algum vestibular.
Além disso, destaco o absurdo das torcidas organizadas italianas de ultra-direita. Espetáculo triste e anacrônico.
Saudações,
Professor Estéfani Martins
II Guerra Mundial versão Android/iOS
A bárbarie próxima de todos
Sobre os porões dos porões da história.
Porque futebol também é feito de história.
Sobre o tráfico humano.
Sobre o valor da arte.
Toxicômanos, entorpecidos e um debate.
Mobilidade necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário