Opera10 - Cursos presenciais e a distância


Curso presencial - Uberaba


O curso de Redação e Atualidades Opera10 tem como objetivo a preparação de alunos para concursos com provas de redação voltadas para a dissertação argumentativa como o Enem, Fuvest, Vunesp, Uniube, etc. Outros gêneros textuais cobrados em universidades como a UFU, a UnB, a UEL, etc., poderão ser feitos pelos alunos, mas a discussão a respeito deles será, de forma mais comum, feita individualmente por meio do Whatsapp. 
No curso presencial, são oferecidas duas propostas de redação por semana, material apostilado "on line" e impresso, lista de sugestões de leitura e de Atualidades, lista semanal de exercícios voltados para questões de Códigos e Linguagens, além de folhas de redação.
Além das aulas expositivas semanais e correções tradicionais de duas redações por semana, haverá laboratórios de redação e correções comentadas em áudio enviadas por meio de aplicativos como o WhatsApp. 
Ao longo do curso, também serão sempre discutidos temas de atualidades em todas as semanas, além de assuntos teóricos que servem tanto à redação quanto às provas de Códigos e Linguagens e Humanas. 
Todos os alunos do curso serão acompanhados de forma individualizada. Enquanto estiver frequente e adimplente, o estudante terá direito a plantões por meio de aplicativos de troca de mensagens para solução de dúvidas.





Curso "on line" ou a distância

Essa modalidade de curso tem como objetivo a preparação de alunos para concursos com provas de redação voltadas para a dissertação argumentativa ou qualquer outro gênero textual. Isso só é possível, porque o atendimento é absolutamente individualizado.
O material consiste em propostas de redação publicadas semanalmente no “site” Opera10, material apostilado digital, lista de sugestões de leitura e Atualidades e modelo de folha de redação enviado por "e-mail".
Ao longo do curso, serão sempre discutidos temas de atualidades a partir das dúvidas do aluno e assuntos teóricos que servem tanto à redação quanto às provas de Códigos e Linguagens e Humanas. Todos os alunos do curso serão acompanhados de forma individualizada. 
Todos os assuntos pertinentes à evolução dos alunos como escritores serão monitorados a partir das correções semanais, o que permite uma avaliação precisa e pormenorizada das dificuldades de cada aluno e a criação de um plano de ação também individualizado em função do que se aferiu a partir da produção textual dos alunos.

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários abaixo, envie "e-mail" ou use as redes sociais para enviá-las.

Abraços,

Professor Estéfani Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário