domingo, 17 de julho de 2016

Atualidades - Lista de sugestões de leitura e indicações 2016-23

Caras e caros,

Bom dia. Espero que estejam tendo férias revigorantes, porque o segundo semestre será rigoroso, mas, certamente, recompensador. Eis a primeira das duas listas de atualidades que postarei em julho. Na última semana do mês, no dia 31 de julho, já publicarei lista referente aos dois primeiros temas (propostas de redação) da lista de 20 que entendo como mais prováveis no Enem e nos concursos do final do ano. 
Aproveito para pedir considerações sobre o novo design e sobre a nova arquitetura do "site" e para informar que as gravações do Opera10Cast estão marcadas e devemos publicar alguns programas ainda em agosto no site do Verso da Prosa.






Indicação 01
Nota: "The queen is dead" é um dos discos mais importantes da década de 1980. Lançado originalmente em 1986, é um álbum icônico na carreira dos Smiths, pelos arranjos afinados com o pós-punk e pelas letras entre o humor ácido, o niilismo e as grandes questões da existência. Enfim, um testemunho importante sobre a juventude da década de 1980.

Indicação 02.
Nota: disco lançado em 1966, que é um marco da carreira de uma das bandas mais importantes da história do Rock, The Beach Boys. "Pet sounds" é visto como um clássico da música popular em virtude dos arranjos vocais delicados e inspirados, além de harmonias e melodias únicas e inovadoras. Enfim, um dos maiores clássicos da música popular e uma das maiores influências estéticas para a música pop do século XX.

Indicação 03.
Nota: um dos vídeos mais impactantes sobre as muitas e impressionantes possibilidades do ser humano.

Professor Estéfani Martins