segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atualidades - 2013 - EM e PV - Lista 17

Queridas alunas e queridos alunos,

Semana passada o Blogger me presenteou com uma surpresa nada agradável e minha saudação acabou não aparecendo. Por isso, gostaria de começar pedindo desculpas pela falta.
Depois de uma semana em que sentimos um pouco do desprazer de estarmos desconectados da rede mundial de computadores, a Agência Nacional de Telecomunicações anuncia uma boa notícia para os uberlandenses que, em sua maioria, estão cansados de um monopólio que parece não ter fim. O problema pode ser uma questão da qualidade do serviço oferecido, mas, maior que isso, é a falta de opção do consumidor que se vê obrigado a contratar o serviço da única servidora de banda larga na cidade.
Gostaríamos também de chamar a atenção para a crise(interminável) no setor de saúde pública brasileiro. Médicos recém formados se sentem desmotivados a encarar hospitais e clínicas do SUS que se encontram em péssimas condições de trabalho.
E ainda, o que mudou depois de Boston? Ataques em Londres e Paris parecem confirmar uma mudança de modus operandi nos ataques terroristas.
Gostaria de terminar parabenizando o time de basquetebol de Uberlândia, o Unitri, que, apesar de não ter conseguido se sagrar campeão, lutou de forma brava, fora de casa e sob tremenda hostilidade da torcida rival.
Tenham uma maravilhosa semana.

Cheers,

Humberto Costa


Caras e caros,

Espero que o feriado tenha sido proveitoso e agradável para todos vocês. Na lista desta semana, gostaria de pedir especial atenção à carta enviada ao Deputado Jean Wyllys não só pelo conteúdo como pela ótima redação de sua autora, que desmonta quaisquer mitos ainda resistentes sobre o fato de vivermos em uma democracia racial. Destaco também como o medo e a insegurança podem ser facilmente detectados mesmo entre os mais ricos e protegidos, vide a paranoica atuação da CIA nos EUA. 

Saudações,

Professor Estéfani Martins 

Depois do apagão, uma solução?

Pescar pode não resolver o problema

Novo modus operandi

Uma carta para ser lida.

Segurança insegura

Medicina importada.

À la Orson Welles