segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atualidades - 2013 - EM e PV - Lista 13

Queridas alunas e queridos alunos,

Espero que todos estejam preparados paras as primeiras avaliações do segundo bimestre. Com o término do primeiro, já é possível fazermos um balanço do que precisamos melhorar para conseguir uma boa classificação nos concursos no final do ano.
Depois de comentarmos e debatermos a respeito de conflitos no Oriente Médio, a exemplo dos 10 anos da invasão ao Iraque pelos EUA, ainda não havíamos observado a importância que Israel representa nas tensões da região. Lembrando que, precisamos analisar o processo de reafirmação militar de um país geograficamente isolado, cercado de estados incomodados com a sua existência desde a fundação.
Além de vários outros assuntos, a lista 13 nos traz uma dúvida que é, ainda há pessoas que abastecem usando o etanol? Um projeto que ganhou os corações brasileiros, povo que tem uma afinidade histórica com o plantio de cana de açúcar, mas que corre o risco de se tornar apenas um item obsoleto nas bombas dos postos. O que é que está dando errado?

Espero que todos façam uma excelente G1 terça feira e que tenham uma maravilhosa semana.

Cheers,

Humberto Costa




Caras e caros,

Bom dia! Meu destaque na lista desta semana vai para as mudanças no panorama dos consumidores de tecnologia, que tem uma série de implicações inclusive ecológicas pouco debatidas. outro destaque é para o debate sobre a imbecilização do Brasil, que me parece interessante também porque selecionei dois textos opostos em relação a isso, que, além de ser um assunto interessante, foi abordado de forma bastante eloquente pelos dois envolvidos. 

Saudações,

Professor Estéfani Martins 



Qual foi a última vez que você usou etanol?

Barril de pólvora

Mais uma da série: como é que eles fizeram isso?

Mudanças na mudança

Um debate necessário?

Mais uma vez: a redução da maioridade penal

"Lição do abismo", nada poderia ser mais forte

Violência como evento humano

Sobre tolerância religiosa e combate ao fundamentalismo e à xenofobia
http://www.youtube.com/watch?v=xqpe4fXsRqw