segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atualidades - 2013 - EM e PV - Lista 12

Caras e caros,

Eis mais uma lista em que oferecemos uma ajuda com o intuito de ajudá-los a ler melhor esse mundo em constante modificação em que vivemos. 
Nesta semana, demos especial atenção às tentativas do Congresso de diminuir o poder do MP e do STF, o que confere à Câmara um tom no mínimo vingativo em relação ao que essas duas instituições tem feito para reavaliar e julgar práticas nada corretas ou éticas de nossos deputados especialmente.
Ainda que o pessimismo seja o caminho mais fácil em situações como essas, cabe a nós entender que só nos informando que podemos ter as condições para mudar esse triste quadro, mesmo porque as pessoas que utilizam de forma anti-ética, egoísta e irresponsável esses cargos públicos também são brasileiros como nós, que, quem sabe, já criticou os mesmos deputados pelas mesmas razões pelas quais hoje são criticados. A questão é como romper esse ciclo? Debateremos em sala essas questões.  

Ótima semana a todos,

Saudações,

Professor Estéfani Martins 
2º anos, 3º anos e PV - COC Uberlândia
3º anos, Semi e extensivo - COC Uberaba





Queridas alunas e queridos alunos,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente a presença de vários de vocês na primeira edição do MonoStereo onde tive a oportunidade de dividir um pouco da minha experiência como guitarrista e mostrar a aparelhagem que uso e o estilo de som que toco. Também tivemos a primeira edição do JAM, em que tive o imenso prazer de participar cantando "Enter Sandman" do Metallica, acompanhando os talentosíssimos Bruno Nunes, Isabelle Franco e Marcos Muñoz. Bruno também fez dueto com o excelente vocalista Andy, cantando sucessos da Never Shout Never. Para finalizar, a banda Sinapse, do Lucas Miranda, mandou muito bem tocando clássicos do RHCP, Foo Fighters, The Offspring, entre outros. Dia 17/05 tem mais MonoStereo e JAM. Não percam!
Sobre os temas discutidos na semana que se passou, espero que, na tentativa de conseguir conciliar as aulas de atualidades com a produção de redações, eu possa ter ajudado com o tema da proposta. Seguindo nessa mesma linha, chamo a atenção para o texto que trata sobre as cotas de ingresso nas universidades. 

Que todos tenham uma produtiva e harmoniosa semana.

Cheers!


Humberto Costa



Novas olhares sobre as prisões

Felicianos à francesa.

Debate invisível.

Mais um olhar sobre cotas.

Neonazistas tropicais.

No Brasil deve haver um Supercongresso?

Comida como estratégia